Câmara Municipal realiza devolução de recursos para Prefeitura

A Câmara Municipal de Castanhal realizou nesta quarta-feira, 21, a devolução de recursos à Prefeitura Municipal, economizados ao longo do ano de 2017 e que são resultado de uma gestão transparente e comprometida.  Ao todo, a Casa economizou cerca de 1,5 milhão de reais. Parte desse dinheiro será investida na construção do anexo da Câmara, que contará com gabinetes e várias salas destinadas à atendimento ao cidadão. O restante do dinheiro foi devolvido ao Executivo Municipal.

Através de um compromisso firmado entre Legislativo e Executivo, ficou estabelecido que esses recursos serão investidos em diversas áreas. O valor total devolvido é de R$293.374,74 (duzentos e noventa e três mil, trezentos e setenta e quatro reais e setenta e quatro centavos). Desse montante o valor de R$200.000,00 será destinado para ajudar na construção do Bloco cirúrgico do Hospital Municipal. A Guarda Civil será beneficiada com o valor de R$63.374,74 para compra de equipamentos, tais como coletes e outros. E por fim, R$30.000,00 irão para a Casa da Fraternidade, também conhecido como Asilo dos Idosos do Apeú, que deverão ser utilizados na construção de salas.

O evento contou com a presença da Presidente da Câmara Luciana Castanheira, que conduziu a cerimônia e destacou a importância dessa atitude, que demonstra o cuidado e responsabilidade com recurso público. Também participaram os vereadores Nivan Noronha, Mirandinha, Jorge Mototáxi, Márcio Costa, Regina Abreu, Idalmir Rodrigues, Vânia Nascimento, Zé do Ovo, Chico Branco, Carlinho Bacabal, Nei Nascimento e Rafael Galvão.

Representando o Executivo Municipal, estiveram presentes Prefeito Pedro Coelho Filho, vice-prefeito Landry Adelino, Secretário de Saúde Silvan Silva, Secretário de finanças Karlan Vaccari, Secretário de Educação Adriano Silva, Secretário de Infraestrutura Pedro Paulo, Secretário de Agricultura Gilberto Medeiros, Superintendente da FUNCAST Elane Gadelha, Inspetor Luiz da Guarda Civil, além da Presidente da Casa da Fraternidade, Fátima Pinheiro.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal